18 DE FEVEREIRO DE 2019

Visita em cachoeira promove conscientização e aprendizado para jovens de Mariana


Mariana
25 de janeiro de 2019


Alunos do Projeto Social “Formando Cidadãos e Atletas para o Futuro” do bairro Santo Antônio, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, conheceram na última sexta-feira (18) um importante local de lazer da região, a cachoeira da Bombaça, localizada no Bairro Santo Antônio, em Mariana.

A atividade teve grande importância para a valorização da conscientização ambiental no município. Os alunos tiveram a oportunidade de explorar a trilha que leva até a cachoeira e perceber o quanto é importante a preservação das nascentes e das matas. Na oportunidade, os lixos encontrados pela trilha foram recolhidos pelos jovens.

Para o funcionário da Secretaria de Meio Ambiente, Anderson de Jesus de Paula, que acompanhou e orientou os jovens durante a caminhada, o encontro em grande importância na construção do caráter ambiental. “A educação ambiental é a chave e o caminho para um futuro próspero para as próximas gerações”, comentou.

O objetivo deste projeto social é estimular a integração, cooperação, autonomia e participação social dentro de Mariana e nas vidas dos adolescentes que participam do programa. Assim, as parcerias e o vínculo com o meio ambiente servem como ferramenta de transformação social.

O Projeto atende crianças e jovens da comunidade dos bairros São Gonçalo e Santo Antônio com atividades de futebol e recreação. “Uma educação que valorize a ética, a moral e o social, preparando os jovens não somente para suas obrigações do dia a dia, mas também para a vida em harmonia com o meio ambiente", destacou Lúcio Henrique, idealizador do projeto.


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS