18 DE FEVEREIRO DE 2019

Após mudança de gerência, de Intercampo para ValeNet, clientes ficam insatisfeitos com a qualidade do serviço


Ouro Preto
25 de janeiro de 2019


No final de 2018, a Valenet comprou a Intercampo Telecom e a partir daí começaram os problemas de conexão dos antigos e novos clientes da empresa. A Valenet é uma empresa de telecomunicações presente em 40 cidades mineiras. Na região, Ouro Preto, Mariana e Itabirito, muitos usuários reclamam do serviço.

Depois da transição da empresa, alguns clientes relataram à reportagem de O Liberal diversos problemas com a conexão, seja na oscilação do sinal ou na queda da rede. “O serviço já era ruim, mas agora conseguiu ficar pior. Sem contar que estou pagando mais caro. É um absurdo isso. Não tem um dia sequer que a minha internet não cai ou oscila”, reclama um cliente. “Antes eu conseguia assistir filmes online, nem travava. Agora tenho sorte de conseguir assistir a um trailer. Ficou foi péssimo”, reclama outro.

A reportagem ouviu consumidores das três cidades, e os problemas relatados foram sempre os mesmos, que a conexão com a internet está intermitente e apresentando diversas falhas.

A Valenet informou que nos últimos dias vem passando por períodos de instabilidade, causado por uma sequência de fatores fora de seu domínio. “Apesar do minucioso planejamento e do alto investimento da integração Valenet e Intercampo, intervenções e mudanças são necessárias (e inevitáveis) em toda operação”. A empresa informou ainda que o problema foi agravado pelo rompimento de cabo de fibra óptica que interliga Belo Horizonte a Ouro Preto e que a transição de uma empresa para outra leva tempo para se adequar. “Transições entre sistemas de empresas enfrentam desafios na integração em todas as áreas: operacionais, rede, sistemas, recursos materiais e humanos. Devido a estes fatores, o período de instabilidade se agravou na última semana; mas a rede não esteve totalmente inoperante por nenhum período de tempo e, sim, instável”, pontua.

O comunicado informou ainda que a equipe trabalha 24 horas para normalizar a situação o mais rápido possível.


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS