18 DE FEVEREIRO DE 2019

Ouro Preto é referência com programa de cessão de terreno para empresas


Ouro Preto
29 de janeiro de 2019
Encontro aconteceu em Ouro Branco. Divulgação Prefeitura de Ouro Branco.

O programa atraiu 13 empresas e foi apresentado em reunião com gestores de Desenvolvimento Econômico da Região dos Inconfidentes e Alto Paraopeba

Durante o Encontro dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, realizado na sexta-feira (18) em Ouro Branco, foi apresentado o Programa de Cessão de Terreno que incentiva a vinda de novas empresas para Ouro Preto para gerar empregos na cidade. Os gestores presentes elogiaram a iniciativa da administração pública ouro-pretana e solicitaram informações para implantação em suas cidades.

O economista Ricardo Reis, coordenador do programa na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, representou Ouro Preto na reunião. “Cada cidade tem a sua peculiaridade, vocação e perfil, mas não podemos trabalhar o Desenvolvimento Econômico de forma isolada. É preciso esse intercâmbio, essa troca de experiências e o desenvolvimento conjunto de projetos, visando o fortalecimento dessas regiões como um todo”, explica.

Durante a reunião, também foram apresentados os projetos desenvolvidos nas demais cidades nas áreas de indústria, comércio, turismo, empreendedorismo, entre outros. Também estiveram em pauta a situação financeira dos municípios e as propostas para o ano de 2019 frente à situação econômica o Estado de Minas Gerais e do país, além da realização de ações conjuntas entre os municípios.

Participaram o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento em Ouro Branco, Celso Vaz, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Júlio César Vasconcelos, o economista da Secretaria de Indústria e Comércio de Ouro Preto, Ricardo Reis, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Lafaiete, Rafael Lana, o assessor da Secretaria de Desenvolvimento de Itabirito, Reinaldo Francisco, o secretário de Desenvolvimento de Itabirito, Antônio Neto de Avelar, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Congonhas, Chistian Elizandro Souza Costa.

A próxima reunião será em fevereiro em Itabirito.


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS