21 DE OUTUBRO DE 2019

Lama


Notas da Pedra
01 de fevereiro de 2019


Lama: Mais uma vez a população de nossa cidade fica chocada com mais uma tragédia, desta vez na vizinha cidade de Brumadinho, levando centenas de trabalhadores, amigos e conhecidos. Estamos solidários aos moradores de Brumadinho e orando para que a empresa, governos e lideranças encontrem soluções para colocar um fim a este perigo iminente que são as barragens das mineradoras. É preciso agir!

Por onde anda? Marisa Tassar, casada com Giovane Tassar. Ela é profissional de elevado conceito na Biblioteca Pública Professor D’aulas. Há décadas, ela criou a Associação amigos da Biblioteca e conseguiu reunir escritores de nossa cidade para encontros culturais e de grande importância para o meio literário. Marisa Tassar é gente de expressão na cidade encanto.

Praça do truco: Nestes tempos de pouca oferta de trabalho, a Praça 1º de Maio é sinônimo de intercâmbio, onde desempregados, aposentados e amantes dos jogos de cartas e dama passam as tardes se divertindo e curtindo boas amizades.

Jogos das vaidades: É Comum ouvir de alguns que ocupam o cargo de chefe do executivo que seus antecessores nada fizeram pela cidade. Se auto determina o melhor de todos além de contar com a melhor equipe de trabalho. Este jogo das vaidades vem de longa data. Conta-se que na década de 40 atendendo ao censo solicitado pelo presidente Getúlio Vargas, Dr. Alberto Woods Soares informou dados da nossa economia como fábrica de calçados, siderurgia, indústria têxtil, curtumes e para mostrar a pujança do município, acrescentou milhares de cabeças de gado. Passaram-se os tempos e depois do período do prefeito Antônio Marques da Costa, foi eleito o médico Dr. José Raimundo Soares Silva, que foi questionado pelo governo sobre a situação econômica do nosso município e ele prontamente respondeu: Vai bem… duro é ter que matar, um pouco a cada ano, as vacas do Dr. Alberto. 

Carnaval definido: Os blocos sonorizados e trios elétricos animarão os foliões de 12 a zero hora de sábado à terça-feira. Haverá som nos palcos até 1 hora da manhã, os trios elétricos na praça do JULIFEST foram descartados. A Praça de Alimentação será nos Imigrantes. Quarta-feira, início do carnaval no centro histórico, quinta-feira Gaiola das Loucas e sexta, abertura oficial com Cordão da Velha.

Você tem saudade? Dos festivais da Canção organizado pela Câmara Júnior de Itabirito? A criação do Pe. Francisco Xavier fez história no município e revelou cantores e compositores. Na época da ditadura as músicas tinham que passar pelo crivo da censura em Brasília, só assim poderiam ser apresentados no Cine Teatro Pax. Com casa cheia, júri formado por destacados personalidades de nossa sociedade e apresentação do grande e saudoso comunicador Hilton Malheiros. O FECITA contagiava toda a cidade.

Solidariedade: A população de nossa cidade está realizando várias ações que visam prestar apoio aos desabrigados da tragédia de Brumadinho. Vivemos este pesadelo em 1977 e 1997 e conhecemos de perto o drama das famílias que tudo perderam. A situação fica traumática ainda quando se perdem vidas de amigos e ente queridos. Somos todos Brumadinho. Força!

Nosso abraço: Aos integrantes do coro vozes da juventude, que completou 48 anos de fundação. Mesmo perdendo o Flavinho, um de seus mais ilustres componentes, o coro vai prestando um serviço extraordinário as nossas paróquias.

Ficou pequeno: O espaço da Feira Nem Roldão das quartas-feiras, quando um público animado prestigia as barracas com guloseimas variadas, boa música e um clima festivo. É preciso maior segurança para que a festa continue refletindo o espírito de alegria e confraternização.

Para refletir: Quem tem auto-estima tem muita coragem, se mete em tudo, não tem medo de errar. (Luiz Gasparetto)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
18 de out de 2019
Professor...

Notas da Pedra
11 de out de 2019
Padroeira...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS