26 DE ABRIL DE 2019

Com tema “responsabilidade” na adoção de animais, Prefeitura realiza blitz educativa


Mariana
01 de fevereiro de 2019
Foto de Raissa Alvarenga

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Acolhimento Animal (CAA), realizou uma blitz educativa no último sábado, 26, com o tema “Seja um Tutor Responsável”. A ação tem intuito de instruir a população sobre a responsabilidade com os animais de estimação.

Para fortalecer a ação, dois pontos foram escolhidos para abordagem. A Praça Getúlio Vargas, utilizando o sinal de trânsito como ponto de referência das entregas dos panfletos educativos e também em frente ao Centro de Convenções, onde foi fixada a estrutura que recebeu os marianenses e visitantes com informações importantes sobre o cuidado com os pets.

O secretário de Saúde, Danilo Brito, explica que a iniciativa faz parte de um tema muito importante: cuidado e abandono. “Uma coisa se une a outra. Tivemos um grande avanço em nossa cidade e o número de cães abandonados vem diminuindo aos poucos. Essa conscientização tem como objetivo reforçar e melhorar essa estatística. Vamos programar as campanhas e feiras para que, a cada dia que passe, consigamos mais resultados positivos”, explica Danilo.

Dentre as dicas estão recomendações como: castração, que evita o câncer no aparelho reprodutor, mama e crias indesejadas; passeios diários; manter em dia o calendário de vacinas; identificar o animal com chip; cuidados diários, como manter o local limpo, arejado e coberto; entre outras.

Elenice Martins foi abordada pelos agentes e observou que a atitude é um exemplo a ser seguido. “Todos que tenham animais devem ficar por dentro dessas dicas, que são imprescindíveis para a saúde dos nossos bichinhos”, pontua Elenice.

Álbum de Fotos

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS