26 DE ABRIL DE 2019

Moradores de Saramenha debatem Barragem do Marzagão


Ouro Preto
01 de fevereiro de 2019


Nesta quarta-feira (30/01) os moradores dos bairros Saramenha de Cima, Tavares, Vila Santa Isabel e Maria Soares se reuniram com representantes da empresa Hindalco para tratar de assuntos relacionados ao Projeto Filtro prensa, um equipamento de separação de materiais, usado para reduzir o volume e o peso do rejeito.

No entanto, diante da catástrofe ocorrida em Brumadinho (MG) na semana passada, moradores e o vereador Geraldo Mendes, morador do bairro, acharam por bem ampliar a discussão e colocaram a situação da Barragem do Marzagão na pauta.

Diante da divulgação na imprensa local, moradores de diversos bairros de Ouro Preto, assim como autoridades da cidade compareceram à reunião.

Os representantes da empresa Hindalco explicaram que a barragem do Marzagão é monitorada diariamente, e com a instalação do filtro prensa o rejeito não será mais depositado na barragem, e que a barragem será totalmente desativada em 5 anos.

Para o vereador Geraldo Mendes “a reunião cumpriu o seu papel ao esclarecer questões sobre a Barragem do Marzagão, mas adverte que outras reuniões com representantes da Hindalco devam acontecer para que os moradores sejam tranquilizados no que se refere à barragem”.

Participaram também da reunião: Prefeito Júlio Pimenta, secretário municipal de meio ambiente Agenor Barbosa, secretário municipal de defesa social Antônio Ramos, controlador geral do município Rogério Morais, vereador Chiquinho de Assis, vereador Alysson Gugu, além de moradores de diversos bairros de Ouro Preto.

Álbum de Fotos

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS