24 DE ABRIL DE 2019

O esporte e a tragédia


Notas da Pedra
08 de fevereiro de 2019


O esporte e a tragédia: Brumadinho, Itabirito e região choram a perda dos seus entes queridos. No esporte Brumadinho perdeu jogadores do seu futebol amador como Joninho, Ramon, Robert, Max e Eudes. A cidade de 40 mil habitantes tem uma das mais fortes ligas do interior do estado. Tão perto e tão longe de nossa realidade esportiva, o município de Brumadinho conta com 60 equipes de futebol. Em 2018 foram 12 times na série A e 18 na série B. é realizado ainda o Copão dos bairros envolvendo equipes dos distritos, inclusive Córrego do Feijão. Tem ainda torneio máster, futsal e futevôlei. São mais de dez campos gramados e atividades o ano inteiro. Lá respira-se esporte.

Pirulito da Vila: Está fazendo bonito o nosso cantor e compositor Pirulito da Vila. No próximo dia 17 próximo, a partir das 13h, se apresenta na tradicional Feijoada do Cacique de Ramos no Rio de Janeiro, ao lado de Anderson Bombom e do grupo Mistura Rica, homenageando a Estação Primeira de Mangueira. Pirulito da Vila vai conquistando plateias com boa música e grande padrão de qualidade.

Você tem saudade? Dos Bailes de Debutantes do União Sport Club, de que sempre participavam artistas de renome nacional. As meninas moças se apresentavam oficialmente para a sociedade sob os olhares de gente elegante e associados dos nossos principais clubes. A música sempre sob a batuta do maestro Dungas valorizava o evento. Baile das debutantes era assunto predominante da cidade.

Por onde anda? Luís Carlos Pereira, advogado de conceito na cidade. Ele já exerceu os cargos de presidente do União e da Câmara júnior. Foi destaque na administração municipal e está sempre participando das grandes causas do nosso município. Luís Carlos Pereira é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Córrego Seco: Quem passa pelo caminho margeando o Córrego Seco fica indignado com a quantidade de lixo e entulhos que lá são jogados. Sugere-se uma campanha educativa na região e se persistir multa ambiental em nome da proteção à natureza.

Louvável: A iniciativa do SAAE e a diretoria administrativa do Asilo Santa Luiza de Marilac em celebrar convênio, propiciando a oportunidade de você contribuir com nosso asilo através dos boletos mensais de conta de consumo de água. Os valores arrecadados serão de grande valia na aquisição de material que dê conforto aos nossos velhinhos.

Bombeiros: Nosso abraço a Leide Fátima, comandante do Agrupamento de Bombeiros de Itabirito, extensivo a todos os integrantes pelas ações de apoio ao povo de Brumadinho, principalmente os desabrigados. Itabirito mais uma vez reconhece e aplaude as iniciativas destes valorosos componentes.

Resposta: Primeiramente, gostaria de agradecer a menção de meu nome e dos nomes de meus pais em sua coluna do jornal O Liberal, de 18 de janeiro deste ano. Somente a vi ontem, quando visitei minha mãe em Itabirito. Gostaria de responder à pergunta que fez: por onde anda? Moro em Belo Horizonte e vou raramente a Itabirito, geralmente duas vezes ao mês para visitar amigos e parentes. Saio pouco na cidade, embora perceba as suas mudanças. Atualmente, continuo administrando minha carreira artística: lancei o CD Balada dos Casais (www.baladadoscasais.tnb.art.br) em 2017, meu mais recente disco todo dedicado à obra de dois dos maiores escritores brasileiros, Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant´Anna; e realizei o show Casa de Dalva, na capital mineira. Este espetáculo agora foi editado em vídeo e será lançado em breve no Youtube e redes sociais. Já são 35 anos de carreira e 10 CDs lançados, com participações de Elza Soares, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Vander Lee, Matheus Nachtergaele, dentre outros. Três deles são dedicados à Itabirito: Encontro dos Rios, de 2000; Samba Sambá Sambô (2011, dedicado à obra de Pirulito da Vila) e a coletânea Feminino em Canto (2010). Tenho CDs dedicados às obras de Drummond, Cecília Meirelles, Henriqueta Lisboa e dois discos infantis: TraLaLaLaLi (transformado no musical O menino poeta) e O que você vai ser quando crescer? (Que fiz em parceria com o premiado escritor Leo Cunha). Agora, você pode me encontrar nas redes sociais. Tenho páginas do facebook e no Instagram. (Thelmo Lins)

Futebol: Os domingos ficaram mais alegres com o Hexa em campo. Cada jogo é marcado por muitas emoções e uma alegria azul celeste contagiante. Enquanto isso o time do outro lado da lagoa quando joga parece sessão terror. Haja sofrimento por parte de seus torcedores. As pesquisas mostram que a alegria predomina nas alterosas, isso é bom. Dá-lhe cruzeiro!

Carnaval: Já é tradição, e muito aguardado na city, os desfiles do Cordão da Velha e Cordão da Nova com suas marchinhas e criatividades dando sempre um toque especial nas festas de momo. Nas redes sociais, o Jovem Leopoldo Gurgel conclama a todos a participarem do desfile de sábado quando a Banda Nova desfila com seus foliões e os tradicionais bonecos de Gilda e Coronel, além de outros.

Para Refletir: A disciplina é a mãe do êxito. (Ésquilo)

Veja mais


Notas da Pedra
18 de abr de 2019
Feijoada do Império...

Notas da Pedra
12 de abr de 2019
Fim de tarde...



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS