18 DE MARÇO DE 2019

No batuque do samba


Notas da Pedra
15 de fevereiro de 2019


A arte dos bonecos: Uma das atrações do nosso carnaval é o desfile de bonecos retratando figuras de nossa comunidade. Tudo começou com a Gilda e o Coronel nos tradicionais desfiles dos União. A Gilda foi homenagem ao filme do próprio nome que encantou o público de diversos países. O Coronel referia-se ao prefeito da época com toda sua arrogância e capacidade de perseguir os opositores. Hoje, neste contexto artístico, João Bosco Marques de Assunção, filho do saudoso João Basílio (Cavaquinho) com quase uma década dedicada a esta arte, apresenta a cada ano, novas figuras que se perpetuam na história do nosso carnaval. João Bosco Marques, com dedicação, irreverência, criatividade e profissionalismo vai fazendo história e conquistando a admiração e os aplausos de nossa gente.

Craque na praça: Domingo próximo, a partir das 10h no Restaurante Quatro Estações, acontece uma manhã de autógrafos com o lançamento em nossa cidade do livro “O Príncipe”, a história real do craque Dirceu Lopes, que encantou o mundo do futebol em belíssimas apresentações no time do Cruzeiro Esporte Clube. Bela iniciativa de Rodrigo Espigão e cruzeirenses apaixonados de nossa região. Imperdível!

Aniversário: Pessoas ilustres aniversariaram esta semana: Pe. Miguel Ângelo Fiorillo dia 09 e o jornalista Wilson de Oliveira dia 11. A eles nossos votos de felicidade sempre.

No batuque do samba: Os pupilos do Gilberto Pedrosa (Turum) estão ensaiando no galpão da Feira Livre nas manhãs de domingo e nas noites de segunda-feira. São amantes do samba nos preparativos para o carnaval 2019, determinados a levar alegria na avenida com um refinado batuque do samba.

Você tem saudade? Da decoração do Zezé Dureza nas festas da cidade como carnaval e JULIFEST. Ao lado de Zezé Salvador e Imaculada Donada, e com poucos recursos, ele dava um toque especial às nossas decorações, valorizando nossas festas e encantando o público.

Ivete não veio: O Samba de Boteco é atração neste domingo a partir das 14h em Acuruí com a apresentação do Bloco Urucum e Roda de Samba Pirulito da Vila. Dia 15, sexta, no Galpão da DELPHI, ensaio de carnaval com o bloco Ivete Não Veio e ainda apresentação da JC Samba.

Sabedoria oriental: Não leve sua idade em consideração, não se julgue pelos anos que viveu, cure-se com exercícios, calor e frio, respire os aromas das árvores e da relva, coma arroz, beba chá e esconda a carne nos legumes, mantenha quente seus rins e sua cabeça fria, sorria mais, esqueça os maus momentos, você estará seguro se for gentil, será gentil se estiver calmo, e estará calmo se estiver saudável. Ame as pessoas e fique atento aos que não amam.

Troca de comando: Na expectativa da realização de eleições extemporâneas, os políticos vão se organizando e começando a se movimentar em torno dos prefeituráveis. O itabiritense espera que sejam apresentados nomes dignos de confiança e com capacidade de reativar nosso sistema econômico, abrindo perspectivas de trabalho para milhares de chefes de família que sofrem com a recessão.

Por onde anda? Silvano Fernandes, filho do atleta Silvestre. Ele atuou como chefe do departamento de sonoplastia do legislativo no que se refere a show musical. Silvano Fernandes é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Mestre: Boechat recebe agora todos os elogios aos quais tem direito. Sua coragem de falar a verdade no país das mentiras lhe rendeu processos, inimigos, e perseguições. Com maestria ele soube driblar a todos. Exerceu sua profissão com dignidade. Vá em paz, professor, e obrigado pelas aulas de jornalismo e de vida.

Para refletir: A injustiça em algum lugar é uma ameaça a justiça em todo lugar. (Martin Luther King)


Veja mais


Notas da Pedra
15 de mar de 2019
Inscrições abertas...

Notas da Pedra
01 de mar de 2019
Carnaval 2019...














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS