05 DE JUNHO DE 2020

Circo dos Amores


Notas da Pedra
22 de fevereiro de 2019


Pensar: O que nos levou a possibilidade de realizar novas eleições depois de 10 anos? A cidade tem seus moradores bem politizados. Instituições fortes e eficientes, escolas de bom nível, faculdades e uma tradição política invejável. Afinal são mais de 30 siglas partidárias. Assim como em 2009, podemos ter mais de 50% dos votos anulados, isso de certa forma fere nosso orgulho e põe em cheque nossa capacidade de saber discernir. É preciso pensar.

Bodas de Prata: Quem comemorou esta semana os 25 anos de felicidade conjugal foi o casal Marilene Gurgel e Alexandre Sampaio com direito a show surpresa no Restaurante Quatro Estações e contando ainda com belíssima apresentação do Coral Canarinhos de Itabirito. Ao casal destaque de nossa sociedade, votos de felicidades sempre!

Circo dos Amores: Serginho Barbosa foi muito aplaudido em sua apresentação na cidade de contagem. O seu CD recentemente lançado é um desfile de canções que encantam jovens de todas as idades. Inclui ainda os hinos do Esperança, União e Itabirense. Uma obra que obrigatoriamente temos que ter em nosso acervo musical. Serginho Barbosa, com sua voz e arranjos musicais, é orgulho de nossa gente.

O Príncipe: Bela iniciativa de Rodrigo Espigão em promover uma manhã de autógrafos no último sábado no Restaurante 4 Estações. O evento foi marcados com a presença de tradicionais cruzeirenses que foram homenagear o grande craque Dirceu Lopes e adquirir a obra “O Príncipe”, além de outros souvenir do glorioso Cruzeiro Esporte Clube.

Você tem saudade? Dos embates citadinos quando o time do Ferroviário enfrentava o União Sport Clube. Era um verdadeiro desfile de craques numa disputa que mexia com toda a cidade. Os jogos entre Ferroviário e União fizeram história no futebol itabiritense.

Por onde anda? Ramon Albuquerque, filho de Gislaine e Valter Albuquerque. Ele foi campeão de Xadrez em Itabirito e campeão dos jogos escolares de Minas Gerais. Hoje, destacado Tenente da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, além de professor de Xadrez, sempre amigável e participativo, Ramon Albuquerque é gente de destaque na região dos Inconfidentes.

Ciclo da vida: Os rios não bebem sua própria água, as árvores não comem seus próprios frutos, o sol não brilha para si mesmo, e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. A vida é boa quando você está feliz, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa (Papa Francisco).

Nosso abraço: Ao casal Miriam e Julimar Salim na grande Glaura. Sempre acompanhando nosso trabalho de imprensa e incentivando e aplaudindo sempre as conquistas do povo de Casa Branca e região. Ao casal nosso agradecimento e nossa admiração.

Novo Itabirito: Quem está fazendo sucesso naquele populoso bairro é o casal Leninha e Rogério Simões com a realização aos domingos de 18 as 22 horas do tradicional Bailão do Simões, que sempre apresenta novidades na apresentação musical, além de reunir casais para momentos de descontração e alegria.

1º Encontro da WJC: Aconteceu no último domingo o Primeiro Encontro da Assessoria WJC-Runer, no salão de eventos do Condomínio Gardenville sob a coordenação de Weder Almeida, professor de educação física que atua há vários anos em nossas escolas com um trabalho elogiável e contando sempre com o reconhecimento e admiração de nossa gente. A ele e ao grupo de profissionais votos de sucessos sempre.

Lalado: Quem comemorou mais um aniversário no último dia 14, ao lado da esposa Iracema, filhos e netos foi Geraldo Magela de Souza e Silva, o popular Lalado. Goleiro do União num passado recente, ele integrou também grandes equipes do futebol profissional. Como vereador deixou sua marca, dentre outras, tornou o legislativo independente do executivo no ano de 1984. Exemplar pai de família e personalidade de grandes amizades, Lalado recebeu mensagens de carinho e admiração.

Para Refletir: Aos amigos os favores, aos inimigos a lei. (Nicolau Maquiavel)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
03 de jun de 2020
Enquanto isso...

Notas da Pedra
27 de mai de 2020
Flâmulas tremulam...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS