02 DE JULHO DE 2020

Diversão e aprendizado: Férias no Parque conquista sorrisos e elogios


Itabirito
03 de agosto de 2018


Entre os dias 23 e 28 de julho, o Parque Ecológico foi a melhor opção para curtir as férias em Itabirito. E nesta edição, além da tradicional participação infantil, as oficinas do Férias no Parque abriram espaço para o público adulto. Centenas de itabiritenses e turistas aproveitaram a programação do evento na cidade.

De segunda-feira a sábado, os participantes tiveram a chance de vivenciar experiências como jogar queimada e rouba-bandeira, pintar as unhas em sessões de manicure infantil e aprender a construir uma bicicletinha a partir do reaproveitamento de materiais como caixinha de leite, palitos de picolé e CDs.

Programação que agradou a todas as idades. "A gente vem e sempre aprende coisas novas", afirmou Efigênia Isabel Santos Silva, de 73 anos, participante da oficina de arte com viés. "Estou gostando muito. Vou ficar aqui até de tarde", completou Gabrielly Braga, de nove anos, de Igarapé, que foi ao Parque com a avó Avenir.

Uma das mais empolgadas com as atividades foi Iara Cruz, de nove anos. Morando há cerca de dois meses em Itabirito, a pequena marcou presença desde o primeiro dia. "É o primeiro ano que venho às oficinas. Pretendo voltar nos outros dias", destacou ainda na terça-feira, o segundo dos seis dias do evento.

Variedade agrada ao público

Os pais e familiares foram só elogios à programação do Férias no Parque, que contou com oito oficinas e mais de uma dezena de brincadeiras, além de duas sessões de cineminha com direito a algodão doce e cachorro-quente grátis.

"O Férias no Parque é ótimo. Na minha infância, não existia isso. Hoje, aos 60 anos, eu posso desfrutar brincando e desenhando junto com as minhas netinhas. Enquanto a mãe e o pai estão trabalhando, a gente vem passear no Parque Ecológico", comentou Antônio Rodrigues Silva, avô de Thayanne e Sophia, de dois anos.

"Foi a primeira vez que viemos. Elas estão inscritas em oficinas e pretendo voltar", acrescentou Patrícia Braga, que fez companhia à sobrinha Beatriz Braga e à vizinha Isidora durante as atividades.

Férias no Parque para todos

Para a coordenadora do Centro de Educação Ambiental (CEA), Fabiola Nonato, o resultado foi positivo. "Nesta edição, além de crianças, recebemos adultos, idosos, cadeirantes e também turistas de cidades como Arcos, Divinópolis e Belo Horizonte. O intuito é esse: proporcionar à comunidade um espaço de lazer organizado e inclusivo. Nos seis dias, vimos o público bem satisfeito", detalhou.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS