25 DE MAIO DE 2019

Carnaval 2019


Notas da Pedra
01 de março de 2019


Carnaval 2019: Desde quarta-feira última os foliões entraram no embalo. Hoje, sexta, abertura oficial com o desfile do Cordão da Velha, levando o ritmo das marchinhas para o circuito central. Amanhã é a vez da Banda Nova promover a alegria dos foliões. O bloco “Recordar e Viver” desfila domingo e terça-feira trazendo os carros Abre-alas, Carnaval, Real e por fim trazendo as rainhas dos clubes do Trairão da Praia, Periquito Duro e o Borrachudo da Água Fria. Venha participar, além da Bandalheira, da Banda Ré Sem Dó, Escola de Samba Império da Saudade e Trios elétricos temos muito mais pra você se divertir.

28 anos: Completou este mês o fechamento da Usina Queiroz Júnior e a massa falida ainda não conseguiu indenizar os operários. Eles aguardam por justiça. Também em 2014 perdemos a DELPHI e com ela a opção de trabalho de centenas de pais de família.

Por onde anda? Elcinho Pacheco, ex-atleta do União Sport Clube em passado recente. Cruzeirense de destaque na city e proprietário de uma loja comercial no Bairro Praia. Casado com Jussara Peixoto, Elcinho sempre amigo e participativo é gente de expressão na cidade Encanto.

Você tem saudade? Do clima que precedia o carnaval quando a FORD e a Chevrolet, nomes dados aos galpões do União e Itabirense, eram designados para confecções de carros alegóricos. O segredo era a arma dos carnavalescos para surpreender o rival no grande desfile carnavalesco. O público era premiado com espetáculo de rara beleza e criatividade feita pelas mãos de verdadeiros amantes da arte.

É pra valer: Os times de Minas disputam a partir de agora a Libertadores da América. Os torcedores estão motivados e preparando para fazer a festa nos estádios e o Cruzeiro Hexa prepara seu show na estreia dia 7 na terra de Gardel. Espera-se que a paz prevaleça neste esporte das multidões.

Novo formato: Como noticiamos, este ano o nosso carnaval vem com alterações que têm tudo pra dar certo. Veja os Blocos sonorizados e trios elétricos que animarão o público do centro da cidade de 12 a zero hora, de sábado a terça-feira. Os sons de palco vão até uma hora da manhã e a praça da alimentação será no Largo dos Imigrantes.

Ele disse: Família é um grupo de pessoas, cheios de defeitos, que Deus reúne para que convivam com as diferenças e desenvolvem a tolerância, a benevolência, a caridade, o perdão, o respeito, a gratidão, a paciência, direitos e deveres, limites, enfim, que aprendem a amar: fazendo ao outro o que quer que o outro lhe faça sem exigir deles a perfeição que ainda não temos. Nós não nascemos onde merecemos, mas onde necessitamos evoluir. (Papa Francisco)

Para refletir: o contribuinte é o único cidadão que trabalha para o governo sem ter que prestar concurso. (Ronald Reagan)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
24 de mai de 2019
Enquanto isso...

Notas da Pedra
17 de mai de 2019
Domingo especial...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS