19 DE JULHO DE 2019

Mais de 100 funcionários da Saúde farão plantão no Carnaval 2019


Mariana
01 de março de 2019

Dando todo suporte necessário nos dias de folia, a Secretaria de Saúde já se preparou para o Carnaval Mariana 2019. Dentre as várias ações já realizadas, já foram distribuídos cerca de 10 mil preservativos. Durante os cinco dias de festa cerca de 130 profissionais da área atuarão no atendimento à população e a Secretaria, através do Departamento de Vigilância, fará inspeções em todos os ambulantes que irão fornecer alimentos aos foliões. No total, 16 ambulâncias ficarão à disposição para emergências e atendimentos diversos.

A campanha de conscientização e distribuição de preservativos iniciou no mês de fevereiro e é fator fundamental para o cuidado com a saúde. "Durante as comemorações do Carnaval muitas pessoas acabam se esquecendo das medidas de proteção. É importante lembrar que toda festividade pode ser ainda mais aproveitada quando damos a devida atenção a nossa saúde e dos nossos parceiros", afirma a coordenadora de serviços de vigilância em saúde, Natércia Nobre.

Horários de atendimento - A unidade de Pronto Atendimento – Policlínica Municipal, atenderá com equipe completa na quinta e sexta-feira, de 7h às 0h; sábado de 7h às 19h; segunda e terça de 7h às 0h. Já no domingo, os atendimentos serão feitos no Hospital Monsenhor Horta, que funcionará em plantão 24 horas. Nos demais dias de folia, ele atende normalmente de 0h às 7h. As Unidades Básicas de Saúde voltam a normalidade no dia 7 de março.

Veja mais



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS