18 DE MARÇO DE 2019

Show Damas do Samba será dia 3 de março na Praça Tiradentes


Ouro Preto
01 de março de 2019


Em 2019, o Carnaval de Ouro Preto homenageia as Damas do Samba: quatro ouro-pretanas que dedicaram uma vida a fazer do Carnaval na cidade uma grande festa. E para celebrar este momento, nada melhor do que reunir quatro sambistas mulheres para cantar e encantar os foliões que passarão pela cidade. Com vocês, o espetáculo Damas do Samba: com Erika Curtiss, Giselle Couto, Lívia Rosa e Silvia Gommes.

Grandes cantoras que despontam no cenário artístico de Ouro Preto a BH, cada uma a seu modo de olhar e perceber a música, elas vão levar a mensagem empoderada e feminina de que as mulheres sempre ocuparam lugares importantes e deixaram sua marca no carnaval ouro-pretano, de Minas Gerais e no Brasil.

O Show acontece dia 03 de março de 2019, às 22hs, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, MG. O Carnaval de Ouro Preto é uma realização da Prefeitura de Ouro Preto e Pulsar Brasil através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da SKOL.

Silvia Gommes é uma artista que apresenta identidade musical singular. A peculiaridade na textura de seus timbres e sua interpretação envolvente lhe permite clareza e coragem para não prender-se a um único estilo. Em 2001 lançou o CD Fuscazul, em parceria com o saudoso compositor Mestre Jonas, recebeu o prêmio de melhor intérprete na Mostra Cauê de MPB. Ao longo de sua carreira, Sílvia Gommes vem marcando presença em projetos como “Música Independente”, realizado pela Rádio Inconfidência e a Rede Minas, de televisão, e “Música de Domingo”, no Museu Histórico Abílio Barreto. Em 2016, Silvia estreou a sua roda de samba intitulada “ESSE SAMBA TODO É NOSSO” no alto do Morro São Sebastião, em Ouro Preto - MG, uma edição mensal com convidados de honra, cantores e compositores da cena.

Livia Rosa tem trabalho permeado por batidas quentes e arranjos vocais que variam do samba ao pop. Lívia possui uma voz que mistura versatilidade e pode-se dizer um “rouquinho charmoso” que confere a um timbre único em suas interpretações. A sua carreira inclui prêmio de primeiro lugar no Festival de Música de Guanhães, participações de sucesso em programas do Raul Gil e Patrícia Abravanel, sempre trazendo o releituras de clássicos da música brasileira, além de trabalhos com o Minas ao Luar e Sesc Chorinho e Samba na Praça, projetos do Sesc. A cantora também se aventurou em breve turnê em Portugal, com seu show “Valsas Brasileiras”. Em Ouro Preto, montou sua roda de Samba Coletivo e o Samba da Rosa. Assim, Lívia Rosa, busca deixar sua marca no rico cenário da música popular brasileira.

Mineira da cidade de Ouro Preto, Erika Curtiss, graduada em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto (2003). Ao longo de sua carreira desenvolveu intenso trabalho na criação e participação de espetáculos cênicos musicais dentre os quais se destacam: Mutações (1990); Turnê Tríade (1992 a 1998); Palavra de Mulher (1998); Mulher in Cena (2000); Moleque: lembrando Gonzaguinha (2002/2004); Todas as Vidas Dentro de Mim (2006), Auto de Natal da ACCOB (2007). Foi integrante dos grupos Tríade (1992/1998), Contos e Cantos (1999/2002), Chá de Caboclo (2008/2010) e Orquestra Gafieira de Ouro (2013/2016). Atualmente é membro do Samba de Sobra, grupo que vem fazendo um trabalho de pesquisa, difusão e valorização do Samba de Raiz, do choro, das marchas de carnaval e maxixes e dos ritmos brasileiros.

A cantora e compositora Giselle Couto estudou música na Universidade Federal de Ouro Preto, mas antes disso já cativava nos palcos e bares das gerais. Intérprete dona de uma bela e inconfundível voz, de timbre forte e marcante, Giselle Couto é sempre convidada para as rodas de samba e choro mais significativas do cenário Mineiro, além de participações em gravações. Depois de uma trajetória de mais de 15 anos como interprete, Giselle Couto aposta em suas composições, iniciando belas parcerias com compositores mineiros. Diante disso, com a necessidade de registrar suas composições, Giselle Couto lançou seu primeiro Ep com arranjos de Lucas Telles e agora acompanha a produção do segundo CD.


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS