18 DE MARÇO DE 2019

20 mil foliões participaram, durante 4 dias, do carnaval mais animado de Ouro Preto


Ouro Preto
11 de março de 2019
Fotos de Josilaine Costa

O Espaço Folia do carnaval de Ouro Preto foi de grande movimentação durante os quatro dias (02 a 05) de festa. Os blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, organizados por estudantes universitários de Ouro Preto, reuniram cerca de 20 mil pessoas durante a folia

Assim como todos os anos a organização, segurança e a festa em geral foram muito elogiadas pelos participantes. Para André Luiz (23), carioca que veio pela primeira vez participar do Carnaval de Ouro Preto, “essa festa vai ficar registrada na minha memória, pois além de muito seguro, as atrações foram de tirar o chapéu. Foi o primeiro carnaval de muitos que virei com certeza”, afirma.

Um ponto muito elogiado pelo público foi a segurança. Não foram registrados furtos, nem qualquer tipo de confusão de proporção significante que pudesse atrapalhar a diversão dos presentes. Raquel Vieira (21), de São Paulo, afirma que “assim como nos últimos 2 anos, nunca me senti  tão segura em um evento como esse. Esse é um dos motivos que me faz vir todos os anos, além das atrações é claro”.

Segundo Fábio Macedo (38), dono da empresa e coordenador geral de segurança contratada pela Liga dos Blocos, “é o primeiro ano que a gente faz a cidade de Ouro Preto. Te confesso que estou surpreendido com a tranquilidade do evento, por maior que seja o público. Não tá tendo confusão, com índice de furto zero. O que se vê mesmo são só as perdas de documentos que infelizmente acontece, mas a gente tem a central aqui de achados e perdidos e alguma coisa a gente ainda consegue devolver.” Ao todo foram disponibilizados para o evento 150 vigilantes formados e 20 bombeiros civis também formados.

Uma das ações realizadas pela Liga dos Blocos foi a compactação do solo e o calçamento de uma das caixas de brita do local, proporcionando um ambiente mais adequado para todos que utilizam a área. Outra facilidade trazida pelo calçamento é a melhoria do escoamento de água, o que proporciona agilidade na limpeza da Praça, após a realização do Carnaval.

Liga dos Blocos

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade.

Álbum de Fotos


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS