18 DE MARÇO DE 2019

Carta de Reconhecimento


Carta aos Tempos
15 de março de 2019


A Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto agora está sob a coordenação de um novo superintendente, o servidor Wemerson Vieira Borges. Atualmente a Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto é responsável por gerenciar as escolas públicas e particulares das cidades de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Acaiaca e Diogo de Vasconcelos. Wemerson Vieira Borges é efetivo no cargo de especialista em educação na Escola Estadual Dom Benevides e era diretor desde 2014 da Escola Estadual João Ramos Filho, onde apresentou um belo trabalho para a comunidade em que a escola está inserida.

Crovymara Batalha deixa o cargo de superintendente depois de dois períodos, o primeiro de 1999 a 2002 e o segundo de 2015 até este no. Ela enviou uma carta de agradecimento a nossa redação, que você confere na íntegra.

“Etapas durante a vida necessitam de encerramento, são ciclos que precisam ser encerrados, as coisas tem um tempo fundamental para que seja saudável. Tudo tem seu tempo, e se este chegou não há o que lamentar, mas agradecer o quão oportuno e relevante ele foi.

Foram alguns anos de desafios, lutas e conquistas, é acreditando que toda função de coordenação exige coragem para ser encerrada e dar voz a outras perspectivas e olhares é que solicitei minha dispensa do cargo de Diretora da S.R.E - Ouro Preto. O pedido de exoneração da função ocorre exclusivamente por motivos pessoais que me impossibilitam de dedicar com a mesma intensidade e entusiasmo dos últimos anos.

Não se trata, aqui, de exaltar nem o início nem o fim desta caminhada, mas sim, de perceber todo o caminho percorrido até aqui. Para isso, Guimarães Rosa do alto de sua sabedoria diz que “O real não está na saída nem na chegada: ele dispõe para a gente é no meio da travessia”.

Assim é preciso agradecer por todas as realizações e ousadias que vivi na “travessia” do cargo de Superintendente de Ensino na Regional de Ouro Preto. Estive à frente da Regional de Ensino de Ouro Preto em dois períodos da minha trajetória profissional. A primeira entre os anos de 1999 a 2002, o segundo momento iniciou em abril de 2015 fechando um ciclo de quase oito anos como diretora de Superintendência.

Exerci com afinco, compromisso e responsabilidade as funções pelas quais fui nomeada, implementando políticas públicas e executando recursos com sensatez e retidão, almejando sempre uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos os estudantes das redes públicas nos municípios de Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, Itabirito, Mariana e Ouro Preto.

Permaneço como servidora pública em exercício, e vou continuar contribuindo para promoção de uma educação de qualidade para todos e todas. Tenho certeza de que ainda tenho muitas transformações para viver, mas continuo Batalha, forte na luta pela educação de crianças, jovens e adultos, como mulher e como educadora, enfrentando toda e qualquer transição, porque na Arte da Guerra “Enquanto o homem não muda a si mesmo, o que vemos é apenas escuridão e ranger de dentes.” (SUN TZU, no livro A Arte da Guerra).

Contei nesta caminhada com várias críticas e insatisfações, mas todas condescenderam para reflexões acerca dos erros e tentativas de melhores práticas de gestão. Contei também com muitas parcerias feitas, muito apoio recebido, muitas pessoas que de mãos dadas se envolveram em todas as ações promovidas pela instituição que estive à frente, tudo isso não cabe além de uma imensa gratidão.

Obrigada a tod@s que fizeram (e vão continuar fazendo!) parte da minha trajetória profissional.

Abraço fraterno

Crovymara Batalha, a que não falha, trabalha”.

Ouro Preto, 1º de março de 2019.


Veja mais


Carta aos Tempos
15 de mar de 2019
Drummond, profetas e a tragédia de Minas...

Carta aos Tempos
22 de fev de 2019
Brasil, leniente e complacente...














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS