02 DE JULHO DE 2020

Unidades Básicas de Saúde de Itabirito recebem equipamentos e mobiliários


Itabirito
03 de agosto de 2018


Servidores da atenção básica também ganharam novos uniformes

 

A Secretaria Municipal de Saúde segue investindo na melhoria contínua dos serviços prestados na cidade. Em julho, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Itabirito receberam novos equipamentos e mobiliários. Além disso, os 250 servidores das unidades, como agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e trabalhadores administrativos, receberam novos uniformes. Os benefícios são destinados também para as unidades da zona rural.

Os equipamentos, como mesa de atendimento ginecológico, aparelho de aferição de pressão, cadeira de rodas, oxímetro de pulso portátil, otoscópio, entre outros, e os mobiliários, como armários, geladeiras e outros, foram adquiridos após levantamento das necessidades realizado em cada UBS e têm como objetivo melhorar a infraestrutura das unidades, proporcionando mais qualidade e agilidade para os profissionais e pacientes, levando em consideração as sugestões dos servidores e o que é preconizado pela Política Nacional de Atenção Básica.

O investimento, de aproximadamente R$ 165 mil, foi realizado com recursos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). A verba do governo federal é repassada para os municípios que atingem as metas de qualidade do atendimento e devem ser destinados para a melhoria da estrutura dos serviços de saúde.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de saúde, Wolney de Oliveira, as melhorias nas unidades são realizadas frequentemente. “Nosso objetivo é proporcionar as melhores condições possíveis de trabalho para nossos servidores, que são convertidas em bons atendimentos”, ressaltou.

Para a gerente da UBS Central, Valquíria Carmo, os novos equipamentos são de muita importância para o dia a dia da unidade. “As aquisições vão proporcionar melhor atendimento para os pacientes. Alguns são de uso contínuo e outros, mesmo usado com menos frequência, oferecem suporte para a equipe”, disse. 

Novos uniformes

A diretora da atenção primária em saúde, Carla Vitor, falou sobre a importância dos uniformes. “Nesta nova remessa, atendemos algumas sugestões da equipe e mudamos o tipo de tecido e de gola, oferecendo mais conforto. Eles são importantes para que os profissionais sejam reconhecidos mais facilmente pela população, evitando qualquer problema de segurança, principalmente em relação aos agentes comunitários de saúde”, acrescentou.

Benefícios para a zona rural

Além de receber os novos equipamentos, permitindo que sejam feitos todos os procedimentos realizados na sede, as unidades da zona rural ganharam uma nova equipe de saúde da família. Agora, dois times são responsáveis pelo atendimento: um para São Gonçalo do Bação, Córrego do Bação, Saboeiro e Ribeirão do Eixo; e outro para Acuruí, Bonsucesso, Marzagão e Portões.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS