25 DE MAIO DE 2019

Prefeitura de Itabirito inicia ação de valorização das servidoras


Itabirito
15 de março de 2019


Ação foi lançada no Dia Internacional da Mulher

Na sexta-feira, 8 de março, em cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Itabirito iniciou um importante projeto promovido pela futura Coordenadoria do Direito da Mulher. Na ocasião, a Secretaria de Saúde realizou uma pesquisa de levantamento do perfil socioeconômico e qualidade de vida das mulheres. O resultado deste levantamento irá nortear ações a serem realizadas futuramente.

Dia de homenagens e conversas

Durante a cerimônia, o prefeito Alex Salvador ressaltou o bom trabalho desenvolvido pelas garis. “Garças à dedicação das garis, a cidade está sempre limpa, o que é elogiado não só pelos moradores, mas também por todos que visitam nossa cidade. Um exemplo é o excelente trabalho realizado no carnaval”, disse. Na oportunidade, ele falou também sobre a alta participação feminina no executivo municipal. “Em Itabirito, temos muitas servidoras que ocupam, inclusive,  papeis de liderança e fazem isso com muita competência. E nossa forma de agradecer é investir em ações que valorizam essas servidoras”, concluiu.

Além da realização da pesquisa, a cerimônia contou com momentos de diálogo sobre o papel e os desafios da mulher na sociedade atual com a participação do Coletivo Feminista Pagu e um cortejo com o bloco MinaBloco. Para as servidoras, o momento teve resultado positivo. “Essa conversa foi muito importante, pois muitas mulheres se sentem desvalorizadas no dia a dia. Além disso, muitas não têm coragem de falar sobre suas dificuldades e, por meio da pesquisa, conseguem expor sua realidade”, elogiou a gari Adriana Sílvia.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS