20 DE SETEMBRO DE 2019

Itabirito Folia 2019: Beleza e harmonia em um Carnaval cheio de magia


Itabirito
15 de março de 2019
Fotos de Sanderson Pereira

Esperadas e curtidas todos os anos, as atrações tradicionais brilharam na avenida, mais uma vez. Já começando o carnaval, o bloco do Zé Pereira foi a atração da quarta-feira, no Centro Histórico. Na sexta-feira, o cortejo da banda velha trouxe um importante resgate: com o tema Gato na Tuba, o desfile contou com as saudosas fantasias de carinhas de gato. No sábado, o Cordão da Nova movimentou os foliões com as conhecidas marchinhas e os bonecos quase centenários, Gilda e Coronel.

Domingo e terça-feira, como acontece todos os anos, foram os dias da criatividade dar o ar da graça na avenida. Anjinhos, capetinhas, ciganos, palhaços, super-heróis e muitos outros personagens acompanharam o bandão do carnaval no monumental desfile da Bandalheira. “Vim de Santa Bárbara para prestigiar o carnaval de Itabirito. Adorei a bandalheira, gente bonita e fantasias legais. Nós divertimos bastante”, elogiou Karine Matos. O folião Alex, de Canaã dos Carajás, no Pará, também desfilou na Bandalheira e ficou encantado. “Foi muito bom. Vim de longe pra curtir o Carnaval. Percebi que havia muita segurança e, o principal, muita animação”.

Carnaval de rua para todos os gostos

Além de dezenas de shows nos dois palcos, os foliões também puderam acompanhar desfile dos diversos blocos de rua que já fazem parte do carnaval da cidade. De quinta a terça-feira, blocos sonorizados, como Esquina do Golo, Sensação, Prisioneiros e Sem Limite, blocos de bateria, como Urucum, Ivete não Veio, Minabloco, Baião de Saia, Unidos da Boa Viagem e Axé Igba, além de tantos outros, arrastaram multidões pela avenida. “O Sem Limite é ótimo. Tocou todas as músicas que estão no auge e que eu gosto”, elogiou a foliona Beatriz Emanuelle.

Desfilando pelo quinto ano, o bloco Urucum foi um dos destaques com sua bateria afinada e fantasias caprichadas. “O bloco começou como uma brincadeira e hoje representa algo muito grande em nossas vidas. Ficamos mobilizados o ano inteiro pensando em como envolver o bloco com a cidade e com as coisas que estão acontecendo no país. Nosso objetivo é sempre trazer o discurso de mais amor e menos ódio”, disse o membro da organização Felipe Cunha.

Espaço Kids: Ótima opção para o carnaval dos baixinhos

O Espaço Kids deixou o carnaval dos baixinhos muito animado de sábado à terça-feira. Shows, pintura facial, escultura de balões e oficina de máscaras foram algumas das atrações. Neste ano, a grande novidade foi a participação de personagens de desenhos animados. Mickey e Minnie, Patrulha Canina, Superman, Homem de Ferro, Mulher Maravilha e Galinha Pintadinha fizeram parte da festa.

Para a itabiritense Valdirene Fernandes, que levou os filhos David e Sophia, o espaço é uma ótima iniciativa da Prefeitura de Itabirito. “É a primeira vez que trago meus filhos aqui no Espaço Kids. Foi muito bom. Um espaço só para crianças, com mais segurança e um bom horário”.

Segurança em primeiro lugar

Mais um quesito importante durante o Itabirito Folia 2019 foi a segurança. A Polícia Militar, por meio do Tenente Peterson, assegurou que, de forma geral, foi uma festa muito tranquila, sem registro de crimes violentos durante o carnaval.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS