18 DE MARÇO DE 2019

Folia agita Cachoeira do Campo


Ouro Preto
15 de março de 2019


Com a Praça da Matriz lotada, Cachoeira do Campo realizou mais um Carnaval marcado pelos blocos tradicionais da localidade: Blocos da Madrugada, que esse ano completou 22 anos de atividades ininterruptas, 0.20 Vazado, Os Barbeiros e Vira Folha.

O distrito recebeu também várias apresentações musicais, como a Banda Tindolelê, DJ Felipe Motta, dentre outras atrações. Destaque ainda para a apresentação, no domingo, da Escola de Samba União Recreativa de Cachoeira do Campo (URCCA). Além da apresentação local, a escola representa o distrito todos os anos, desde a sua criação, nos desfiles das escolas de samba em Ouro Preto.

A segurança nas ruas também foi abordada positivamente pelos foliões, como relata a moradora Aline dos Santos. “Foi um carnaval muito bom, me senti muito segura, não presenciei brigas, nem furtos, me senti à vontade todos os dias que vim à rua”. Segundo o sargento Ribeiro, do 52ºBPM, foram dias muito tranquilos e não foram feitas nenhuma ocorrência policial.

Apesar de grande público, o Carnaval deste ano ficou abaixo do esperado pelo comércio do distrito. Marco Aurélio, empresário local, destaca que a data em que ocorreu o carnaval prejudicou o desempenho do comércio “quando realizado na primeira e na última semana do mês diminui o poder de compra do folião, pelo fato de muitos ainda não terem recebido seus salários, o que influencia diretamente o comércio”. Outro problema relatado pelo comerciante é o fato dos supermercados venderem, principalmente cerveja, num valor abaixo ao dos bares e barracas instalados próximos à folia. “Isso faz com que diversos foliões levem cooler e bolsas térmicas até o local da festa e a partir disso diminui o volume de vendas”, conclui.

Álbum de Fotos


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS