26 DE MAIO DE 2020

Interessados já podem procurar esclarecimentos sobre apartamentos populares


Mariana
03 de agosto de 2018

Na semana passada a Prefeitura de Mariana comunicou a toda população sobre a abertura do cadastramento para a aquisição dos apartamentos populares existentes no município. Os interessados que se enquadrarem nos quesitos, que são claramente definidos em decreto municipal, já podem esclarecer as dúvidas e solicitar à Secretaria de Desenvolvimento Social a listagem dos documentos necessários para agir de maneira correta na hora da inscrição.

De acordo com o secretário da pasta, Juliano Barbosa, a procura tem sido mínima e o esclarecimento das dúvidas, bem como ter em mãos os documentos necessários, é de suma importância para agilizar os trâmites para o morador. Juliano ainda ressalta que no primeiro dia de inscrições, 6 de agosto, serão distribuídas senhas, para que facilite o acesso e a garantia da inscrição.

A secretaria atenderá e inscreverá 100 pessoas por dia, 50 de manhã e 50 na parte da tarde. “Mesmo que tenhamos 600 pessoas em um só dia, vamos realizar o atendimento das primeiras 100 e o restante receberá uma senha para vir nos dias seguintes. Isso mantém a ordem e evita que os moradores durmam, ou passem horas na fila para garantir o seu lugar”, explica o secretário.

Juliano ainda afirma que é de extrema importância que o interessado chegue no momento da inscrição com toda a documentação exigida por lei. Caso isso não aconteça, o cadastro será automaticamente anulado. Com isso, o morador deverá receber nova senha e, novamente, enfrentar a fila de espera. “Isso vai gerar uma demora maior para o morador que não entregar toda a documentação no ato do cadastramento. Estamos realizando um trabalho sério e transparente e o esclarecimento das dúvidas é, sem dúvida, a garantia para que cidadão não passe por nenhum transtorno”, pontua.

Toda documentação necessária está disponível no site oficial da Prefeitura de Mariana. O morador que não tem acesso à internet pode procurar o Cras mais próximo de sua residência e solicitar. Todos os servidores públicos locados nos centros estão aptos a repassarem toda a informação à população. Para mais informações, ligue no 3558-2585 ou procure-nos na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Dois de Outubro, nº 210, bairro Vila Maquiné.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS