24 DE ABRIL DE 2019

Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Itabirito estão abertas


Itabirito
22 de março de 2019

Interessados têm até o dia 3 de abril para se candidatarem

As inscrições para os interessados em fazer parte do Conselho Tutelar de Itabirito estão abertas e seguem até o dia 3 de abril. Serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes para atuação nos próximos quatro anos. O período de inscrição vai até 3 de abril.

O processo será composto por diversas etapas: inscrição, prova de conhecimentos gerais, avaliação psicológica, registro e divulgação da candidatura e votação. Última fase do processo, a eleição será realizada no dia 6 de outubro. Os eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020.

O processo será coordenado por uma comissão paritária formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e acompanhado pelo Ministério Público.

Requisitos

Para participar, o candidato deve ter idoneidade moral, mais de 21 anos, morar em Itabirito há mais de dois anos e ter experiência comprovada com crianças e adolescentes. A inscrição no processo é gratuita.

A carga horária de trabalho mínima é de 40h em regime de plantão. O conselheiro tutelar atuará no regime de dedicação exclusiva e, portanto, não poderá ter outra função remunerada. O salário atual é de R$2.152,17.

O edital completo está disponível no site da prefeitura, na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Arthur Bernardes, 11, e no hall da Prefeitura.

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS