19 DE JULHO DE 2019

Minas Gerais está em situação de alerta para a possibilidade de surto da dengue


Brasil
22 de março de 2019


Ouro Preto já tem dez notificações e dois casos confirmados. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o vírus foi contraído em Belo Horizonte

Nessa semana (18) a secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou que subiu para cinco o números de mortes em decorrência da dengue, neste ano, em Minas Gerais. Outros 18 óbitos seguem sendo investigados e os casos prováveis, que englobam os confirmados e os suspeitos, chegam a 54.606.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (18), “os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes. Ainda neste ano, 18 óbitos permanecem em investigação para dengue. Mais da metade do estado está em situação de risco ou em alerta para a possibilidade de surto”. Foram mais de 10 mil novos casos em uma semana, uma vez que no último informe eram aproximadamente 44.230 casos. Mais da metade do Estado está em situação de risco ou em alerta para a possibilidade de surto.

Em Ouro Preto, até o momento, de acordo com a secretaria de Saúde, foram notificados 10 casos de dengue, mas por enquanto apenas duas pessoas foram diagnosticadas com a doença. A coordenadora de vigilância epidemiológica da pasta, Mercês Aparecida dos Santos, ressalta que nos dois casos, os indivíduos foram contaminados em outra cidade. “Pelos relatos dos pacientes, em ambos os casos a doença foi contraída quando estavam em Belo Horizonte. Na cidade, em todos os bairros, existe a presença do Aedes Aegypti, o que significa que temos que reservar a nossa atenção.”, reforça Mercês.

Veja mais



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS