24 DE AGOSTO DE 2019

Concurso


Notas da Pedra
29 de março de 2019


Rota de fuga: Pode ser interpretada também como fuga dos investimentos na cidade. Fuga do bom senso e dos turistas, da bandidagem e parte dos nossos sonhos e projetos.

Concurso: Você encontra no site imanconcursos.org.br, a relação dos cargos para concurso da prefeitura municipal de Itabirito. São mais de 20 diferentes profissões, confira.

História viva: Criação do ex-vereador e ex-secretário de Educação do município, Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz, o programa da Rádio Cidade vem conquistando a região. São entrevistas com personalidades da nossa comunidade e que contam um pouco da nossa história e nossa forma de ser. Gotoso de ouvir o programa vai resgatando o que temos de melhor numa sociedade vibrante e participativa.

Por onde anda? José Parreira Antunes, o popular Parreirinha, que marcou época em nossa cidade como vereador e como mestre de obras do município numa época de poucos recursos. Na vizinha cidade de Ouro Branco, ele deixou também sua marca, conquistando a admiração da população pela sua eficiência na coordenação do serviço público e urbanização. Liderança positiva, que com sua equipe comandou obras importantes sem deixar de lado a manutenção de nossas ruas e avenidas. Sempre cultivando amizades, José Parreira Antunes é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Poder da oração: Sempre atuante e participativo, o Padre Miguel Ângelo Fiorillo tem orado junto aos fiéis da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, na busca de uma sintonia que contemple melhores dias para nossa cidade. Que nossas lideranças encontrem paz de espírito nesta travessia onde falta ética, dignidade, credibilidade e comprometimento com o bem-estar social. Que a história nos permita nos inspirar nos líderes de outrora, resgatando um pouco os valores dos homens de bem e elevado espírito altruístico.

Você tem saudades? Da festa do Pastel de Angu criada na administração anterior, que projetava Itabirito a nível nacional graças a este atrativo temático. Assim como São Braz do Suaçuí é terra da legítima empada, lagoa dourada do Rocambole, o pastel de Angu projetou Itabirito como uma guloseima de alto padrão de qualidade. A festa acontecia no final de semana que precedia o aniversário da cidade e toda sua renda era revertida para os caixas escolares. Atrações musicais de renome nacional, presença dos turistas, apresentações culturais de nossa cidade faziam do evento destaque no interior de Minas.

Em alta: Leonardo Ruggio e seu complexo turístico Jeca Tatu, que oferece produtos da região de excelente qualidade e desperta atenção dos visitantes com objetos do cotidiano e quinquilharias variadas. Assim o Jeca Tatu, instalado próximo ao Complexo Ita, já virou ponto obrigatório de parada dos turistas.

Dose dupla: A festa de aniversário de 11 anos do inteligente Bruno, filho de Edna e Geraldo, e também o chá de bebê de Nicole, que chega em maio para alegria do casal Poliana e Felipe Delabrida. O evento aconteceu sábado último no salão de festas da Associação do Bairro Agostinho Rodrigues.

Para refletir: A riqueza flui de energias e ideias. (Willian Feather)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
23 de ago de 2019
Festival...

Notas da Pedra
16 de ago de 2019
Festa da cidade...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS