24 DE ABRIL DE 2019

Licenciamento do novo subdistrito de Paracatu é aprovada pelo CODEMA


Mariana
12 de abril de 2019
Foto de Larissa Gonçalves

Mais um passo importante para a comunidade de Paracatu foi dado. Em reunião realizada nesta segunda-feira (8), os membros do CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental), aprovaram com oito votos a favor, uma abstenção e um contra, além de condicionantes de anuência do Compat, o licenciamento da área para reassentamento do novo subdistrito de Paracatu. A construção do novo subdistrito será feita no terreno Lucila, local escolhido pelos moradores.

Para Romeu de Oliveira, representante da comunidade de Paracatu, com a aprovação da licenciamento o sonho de voltar a morar no subdistrito fica ainda próximo. “Hoje, com essa aprovação, a expectativa da nossa comunidade em voltar para o subdistrito é muito grande. Por isso o ínicio das obras é fundamental para nós”, pontuou.

A gerente de reassentamentos da Fundação Renova, Patrícia Lois, explica que a votação do CODEMA, o órgão responsável para anuir o parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, é uma etapa quase no final do processo para iniciar o alvará urbanístico. “As obras só podem ser iniciadas após a anuência do setor, e aprovação do projeto urbanístico. Foram concluídas, agora, todas as etapas da parte ambiental”. Ainda segundo a representante da Fundação, o próximo passo é a aprovação do licenciamento urbanístico, que é essencial para que as obras tenham início.

Entre as ações que serão desempenhadas no novo território estão o loteamento do solo urbano, pavimentação e/ou melhoramento de rodovias, estação de tratamento de água e esgoto, aterro de resíduos da construção civil e área de disposição de material excedente com área total contemplada de 96 hectares.

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS