24 DE ABRIL DE 2019

1ª Edição do Trail Run é um sucesso em Mariana


Mariana
12 de abril de 2019
Fotos de Lucas Mantovani

No último sábado (6) o esporte radical ocupou diversos espaços em Mariana. Dentro do já consolidado Bike Enduro, aconteceu a primeira edição da Trail Run, uma corrida desafiadora e cheia de obstáculos geográficos. Com duas extensões diferentes, uma de 5km e outra de 12km, os 150 competidores que partiram da Arena Mariana suaram a camisa para completar o desafio que se enquadra na modalidade de corrida de montanha.

Ao fim da competição o que imperava no rosto dos atletas era a satisfação em vencer os desafios da prova. Segundo o grande campeão masculino dos 5km, o marianense Sandro Alberto Arcanjo, a corrida foi perfeita. "A Prefeitura está de parabéns. Mariana tem oferecido muito à prática esportiva e as organizações, então os eventos estão sempre em alto nível. O trajeto foi muito bem sinalizado, desafiador, com uma ótima estrutura", afirmou.

Campeã dos 12km, a marianense Sara Maia também aprovou o evento. "Aqui em Mariana tem muitos atletas de alto nível. Então, acho sempre muito bom que a Prefeitura apoie eventos como este, porque ele serve também para reunir os atletas. No fim, todo mundo sai ganhando", disse. Mas não foram só os marianenses que gostaram da prova. O segundo colocado nos 12km masculino, Júnior Ferreira saiu de Porto Firme para competir. "A paisagem é incrível, gostei muito da corrida, o trajeto foi bem desafiador. Ano que vem eu espero voltar para competir novamente".

O subsecretário de eventos esportivos, Bruno Freitas, afirmou que a corrida recebeu diversos comentário positivos. "Com toda essa recepção positiva, ano que vem a ideia é repetir essa corrida e ainda colocar mais uma modalidade", disse Bruno.

Desafio Short Track - Moutain Bike - Além da corrida, o evento de sábado trouxe um desafio para os 15 competidores do moutain bike. A organização montou na Arena Mariana um pequeno circuito cheio de obstáculos, trazendo uma prévia do que aconteceria no domingo. A única participante entre os homens, a marianense Letícia Coura fez bonito no evento e deixou claro que existe espaço para as mulheres nos esportes radicais. "O público feminino nos esportes tem crescido muito, então é importante que a Prefeitura proponha novas provas como essa para incentivar outras mulheres a participarem também. Eu adorei o desafio, o circuito foi muito legal, e no fim o importante é que nós mostramos que podemos competir também".

Álbum de Fotos

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS