24 DE ABRIL DE 2019

Brigadistas do Saae participam de reunião de Monitoramento de Incêndios florestais


Itabirito
12 de abril de 2019


Dois integrantes da equipe de brigadistas do Saae de Itabirito, Sheila Góis e Aldair da Silva, participaram na última terça-feira (09) de uma reunião no restaurante Horizontes (antigo Topo do Mundo) para alinhar ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no entorno da BR 040, principalmente nas áreas da Estação Ecológica de Arêdes e no Monumento Natural Serra da Moeda.

O grupo de brigadistas do Saae é composto por 24 servidores e tem como função atuar no atendimento básico em situações de princípio de sinistro dentro do ambiente de trabalho, além de trabalharem como voluntários no combate aos incêndios florestais na região.

Durante o encontro, que contou com a participação de representantes do Instituto Estadual de Florestas, da Câmara Municipal de Moeda, de condomínios da região e das empresas Vale, Gerdau, Safm, MSM, Via 040, Coca Cola Femsa e Saae, foram definidos objetivos e metas do grupo, além de alguns planos de ações e calendários de novos encontros.

A técnica em segurança do Trabalho do Saae, Sheila Góis, considerou a reunião muito positiva e informou que o encontro serviu para tratar de ações preventivas para a época de estiagem, entre julho e setembro, que se aproxima e é propícia para o aparecimento de incêndios.

Segundo Sheila, quanto mais cedo os envolvidos puderem se organizar mais rápido eles poderão dar uma resposta às ocorrências. “Nossa intenção é que em junho já estejamos prontos, para quando chegar o período mais crítico, nos meses de agosto e setembro, nossas respostas sejam rápidas aos focos de incêndios”, finalizou.

A criação da Brigada de Incêndio do Saae foi uma das condicionantes para o funcionamento da Unidade de Tratamento de Água (UTA), na BR 040, dentro da zona de amortecimento do Monumento Natural Serra da Moeda.

Responsável por abrigar um grande acervo cultural e ambiental, a Estação Ecológica de Arêdes tem atualmente 1.281 hectares e está localizado em Itabirito. O Monumento Natural Estadual da Serra da Moeda é integrante do Sistema de Áreas Protegidas do Vetor Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte, integrando os municípios de Moeda e Itabirito e possui área de 4.647 hectares.

Álbum de Fotos

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS