24 DE ABRIL DE 2019

Itabirito e Ouro Preto sediam festival ‘Todos os Sons-Festival da Canção”


Itabirito
12 de abril de 2019
Banda Pato Fu se apresenta em Itabirito. Crédito Dudi Polonis

Inscrições terminam na segunda-feira (15). A programação do evento conta com shows de artistas e bandas como Pato Fu e Paulinho Pedra Azul

Itabirito e Ouro Preto sediam a 2ª edição de ''Todos os Sons-Festival da Canção''. O evento tem como objetivo revelar novos talentos da música, que terão a chance de apresentar seus trabalhos autorais para grandes produtores do país como Alexandre Kassin, Barral Lima e Iuri Freiberger. Com o intuito de reconhecer e premiar as melhores canções inéditas, de acordo com a organização do evento, Todos os Sons é um resgate dos antigos festivais da canção, tradicionais nos anos 60 e 70 no Brasil.

Artistas e bandas poderão inscrever suas músicas pela internet até o dia 15 de abril. A premiação é de R$18 mil divididos nas seguintes categorias: Melhor Canção (1º, 2º e 3º lugar), Melhor Intérprete e Melhor Letra. A reportagem do jornal O Liberal conversou com Barral Lima, um dos produtores do evento, que destacou que este ano o evento terá grandes surpresas. “Nós já estamos com muitos inscritos e vai ser bem competitiva essa edição pelo que já vimos. Temos grandes obras e artistas inscritos e será um evento muito rico para a cidade”, destaca Barral.

Sobre a escolha das cidades, o produtor conta que foi de forma natural. “Em 2017, nós realizamos uma espécie de festival piloto, como Som Plural, onde foram mais de 150 inscrições, sendo a maioria da região. Itabirito é uma cidade muito rica musicalmente e resolvemos voltar com tudo com o festival. Já Ouro Preto, tem uma grande importância cultural para o Brasil e é uma oportunidade que se abriu. Nós queremos espalhar esse festival por todo o estado, revelando novos artistas e valores da música”, pontua.

Para o produtor, os festivais de músicas são importantes para a cultura e para a música Brasileira. “Muitas vezes é a primeira vez que um artista sobe no palco para interpretar sua música. O público tem a oportunidade de conhecer novos estilos e gêneros musicais. É um evento revelador, rico, muito diverso e por isso precisa acontecer sempre”.

Em Itabirito, o evento acontece de 3 a 5 de maio e conta com a apresentação de grandes nomes da música brasileira como Pato Fu e Paulinho Pedra Azul. Em Ouro Preto, de 7 a 9 de junho com os shows de Lô Borges, Bernardo Bauer e Luan Nobat. A entrada é gratuita. Mais informações e inscrições em: www.festivaltodosossons.wordpress.com.

Contatos: (31) 3223 2916 ou pelo e-mail: contato@unmusic.com.br.

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS