22 DE MAIO DE 2019

Sustentabilidade: Escola Municipal Laura Queiroz inicia atividades de Espaço Ecológico


Itabirito
18 de abril de 2019


Em clima de festa, a Escola Municipal Laura Queiroz deu início na última quinta-feira, dia 11 de abril, às atividades do Espaço Ecológico de Leitura, Lazer e Contemplação da Natureza. Contemplado no 5º Concurso Gerdau Germinar, em 2017, o projeto de sustentabilidade consistiu na criação de um quiosque, que será utilizado para atividades ligadas às expressões corporais.

Na época, o projeto apresentado pela Escola Municipal Laura Queiroz concorreu com outros 32 na categoria raiz de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. O quiosque foi construído utilizando R$ 10 mil patrocinados pela empresa e contou com parceria da Prefeitura de Itabirito, que, além da cessão de mão de obra para a realização das obras, doou parte dos materiais, e do SAAE, responsável pelo projeto arquitetônico e paisagístico.

"O objetivo é ensinar aos alunos que fazemos parte do meio ambiente. Por isso, cuidar da nossa saúde física e psicológica é muito importante. No quiosque, eles poderão cantar, fazer teatro, gingar capoeira, dançar, fazer uma boa leitura e, até mesmo, descansar e contemplar a natureza", explica Flávia Mendanha, professora de Educação Ambiental, responsável pelo projeto.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS