24 DE AGOSTO DE 2019

Fundação Aleijadinho é campeã geral no Mineiro de Judô


Ouro Preto
18 de abril de 2019


A equipe de judô da Fundação Aleijadinho foi destaque na 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô, que aconteceu no sábado (13), em Matozinhos. Os atletas conquistaram 14 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 medalhas de bronze. A competição contou com 41 agremiações e 689 atletas inscritos.

Os atletas da Fundação foram acompanhados pelo técnico Carlos Simões, que destacou o empenho da equipe. “Todos os nossos atletas conseguiram colocar em prática o que treinamos desde o início do ano. Fomo o clube que conquistou o maior número de medalhas de ouro e fomos o campeão geral. Hoje podemos dizer que a Fundação é Campeã de Minas na modalidade Judô”, comemora Carlos.

Também no fim de semana, duas atletas da Fundação participaram do Campeonato Brasileiro. Nicole Sena, sub-21, e Karla Correia, sub-18, ambas disputaram o campeonato que aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia. “Esse foi um campeonato com nível técnico muito elevado com os melhores atletas do Brasil em busca de um pódio. As nossas atletas chegaram bem próximo de trazer uma medalha, com uma grande participação, pois o judô é muito disputado no país e estar entre as melhores representa muito para nós. Elas terminaram a competição em quinto lugar”, destaca Simões.

No próximo evento, atletas sub-21 e sub-18, disputam uma vaga na seleção estadual, no dia 26 de abril, no Minas Tênis Club em Belo Horizonte.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS