22 DE MAIO DE 2019

Sucesso com DNA itabiritense: produção local dá sabor ao Festival Viação Gastronômica


Itabirito
18 de abril de 2019


De itabiritenses para itabiritenses: esse tem sido o mote dos pratos dos bares e restaurantes participantes do Festival Viação Gastronômica em 2019. O projeto, que literalmente caiu no gosto do público da cidade e dos turistas, neste ano tem como diferencial o tema agricultura familiar e produção local, evidenciado na marca "Nossa terra tem sabor".

De cebolinha a ovos caipiras, passando por legumes como a mandioca, os chefs de cozinha de Itabirito levam à mesa nesta edição diversos ingredientes produzidos na própria cidade. Até o dia 5 de maio, 19 bares e restaurantes locais e do distrito de Acuruí são as melhores opções para saborear a gastronomia local, com o toque especial itabiritense.

Gastronomia abrindo portas

Sucesso gastronômico que também significa geração de renda. "Para nós, da Apafi, é importante mostrar nossos produtos para os restaurantes do Festival Viação Gastronômica. É mais uma porta que se abre, e os estabelecimentos podem virar nossos clientes no restante do ano", projeta Maria de Fátima Lima de Carvalho, presidente da Apafi - Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Itabirito.

O trabalho é desenvolvido com o apoio técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais - Emater, que ofereceu instruções relacionadas ao manejo e ao plantio, além de suporte burocrático para a criação e gestão da Apafi. A Emater também foi responsável por intermediar os contatos entre os produtores da associação e os compradores.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS