24 DE AGOSTO DE 2019

Mariana discute a criação de uma base curricular especial para o EJA


Mariana
26 de abril de 2019
Foto de Lucas Mantovani

Na última terça-feira, 23, a Prefeitura de Mariana realizou uma palestra com os professores para discutir a invisibilidade da Educação para Jovens e Adultos (EJA) na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que norteia os currículos dos sistemas de ensino brasileiro.

Esta é a primeira ação da Secretaria de Educação para que, a partir de outras reuniões, Mariana crie uma base curricular municipal que contemple as particularidades desta forma de ensino e melhore o aprendizado dos alunos.

Segundo a palestrante, Prof.Dr. Alexandra Resende, a base curricular nacional não consegue criar caminhos e práticas específicas para o EJA, então é muito importante que existe essa iniciativa da Prefeitura. "É sempre importante manter os elos entre a Ufop, as secretarias e a Prefeitura. Todos nós aprendemos juntos, trocamos experiências", disse.

O EJA tem mais de 3,5 milhões de alunos matriculados no país inteiro. Em Mariana, três escolas disponibilizam o acesso à educação, são elas: CEMPA, E.M. Mosenhor José Cota e E.M. Dom Luciano.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS