24 DE AGOSTO DE 2019

Mariana comemora Dia Internacional da Dança valorizando artistas


Mariana
26 de abril de 2019


Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril, a Secretaria de Cultura realiza o Mariana vem Dançar. O evento acontece na Praça Gomes Freire, no dia 1º de maio, às 15h, e tem como objetivo valorizar os grupos de Mariana e oferecer a eles a oportunidade de mostrarem o seu trabalho.

“Temos muitos artistas em Mariana e temos que reconhecê-los e valorizá-los. Eventos como esse abrem portas para que eles divulguem o seu trabalho e, lógico, se sintam motivados a continuar com sua arte”, destacou o secretário de Cultura, Efraim Rocha.

O evento vai reunir, além de dançarinos convidados, grupos como a Escola de Bailados de Mariana, Entre no Ritmo, Companhia de Dança Keycyane Amaral e o Estúdio de Dança Nina Albergaria. Todos se apresentarão em ritmos diversos como, por exemplo, balé, dança de salão, axé, samba, dança de rua e outros.

OFICINAS – A Secretaria de Cultura também oferecerá oficinas gratuitas de diferentes estilos de dança. Os interessados deverão realizar sua inscrição até o dia 30 de maio na Secretaria, localizada na rua Direita, 93, até o dia 30 de abril. Prestigie!

Corrida de Revezamento chega a sua 3ª edição

Idealizada pensando no crescimento das práticas esportivas voltadas para disputas em grupos, no dia 19 de maio acontece em Mariana a 3ª Edição da Corrida de Revezamento. A competição tem início às 8h, na Alameda dos Inconfidentes (pista de caminhada que liga o município ao distrito de Passagem de Mariana).

As categorias dos grupos iniciantes e avançados, compostos por quatro pessoas, farão o percurso quatro vezes e, de acordo com a organização, a corrida chegará à distância de aproximadamente 15 km.

Já as crianças terão um percurso diferenciado e as inscrições para os pequenos serão feitas no local. As demais categorias podem enviar os documentos necessários para corridasadventure@gmail.com ou efetuar o seu cadastro diretamente no Centro de Atenção ao Turismo (CAT). Para ter acesso ao regulamento completo e saber quais documentos serão necessários, bem como o valor da competição, basta acessar o site da Prefeitura de Mariana.

O CAT está localizado na Secretaria de Cultura, Rua Direita, nº 93 – Centro. Dúvidas, ligue: (31) 98292-9537 (Marcinho Corredor); (31) 98214-0847 (Pablo Santos).

Campanha social - No dia do evento, os participantes deverão levar um brinquedo para finalizar e garantir a sua participação. A ação faz parte de uma campanha junto à Secretaria de Saúde, e de acordo com o secretário Danilo Brito, todo o material arrecadado será destinado à crianças carentes da sede e também dos distritos de Mariana. “Essa iniciativa de arrecadação de brinquedos fará a felicidade de muitas crianças carentes e dessa forma pretendemos levar um sorriso para o rosto dos baixinhos. Isso também é cuidar da saúde da nossa população”, afirmou o secretário.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS