22 DE MAIO DE 2019

EREM canta e encanta as noites marianenses


Mariana
03 de maio de 2019
Fotos de Laryssa Gambelini

Emoção, fé e união. Esses três sentimentos fizeram parte da noite dos marianenses que estiveram presentes nos dias que ocorreram o Encontro Regional Evangélico de Mariana (EREM), na Praça Tancredo Neves.

Organizado pelo Conselho de Pastores Livres de Mariana (COPLEM), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, o EREM lotou o terminal turístico da cidade com um público que acompanhou até o fim todos os shows, apresentações e reflexões. Para o prefeito Duarte Júnior, o evento foi a oportunidade de estar próximo da comunidade em oração pela cidade. “Estarmos todos juntos aqui representa a união que essa cidade tem e a força em acreditarmos que o melhor está por vir. O EREM é uma oportunidade de firmamos juntos o compromisso de orar e apoiar nosso município”, comentou.

Em sua 16º edição o evento recebeu nomes importantes da cena gospel do Brasil. Entre eles o Pastor Lucinho Barreto, bacharel em Teologia Ministerial, encarregado de fazer a primeira leitura da Bíblia no evento. Responsável por movimentar a plateia que o escutava com atenção, Lucinho considera o encontro uma oportunidade única de união. “O povo de Mariana é muito receptivo e eu sinto que as pessoas estavam de coração aberto. Quando nos reunimos para poder orar a Deus como cidade eu acho que é diferente, porque estamos aqui para cuidar um do outro e esse momento representa isso”, ressaltou.

Com o tema PROFETIZA o festival contou com novidades para esta edição, como a Marcha para Jesus. A iniciativa ocorreu na manhã do dia 27 e reuniu cerca de 200 pessoas caminhando em oração pelas ruas históricas de Mariana. Segundo o Pastor Roberto Mauro, um dos organizadores do evento, a Marcha tem como objetivo aproximar a população. “Esse projeto nasceu no coração dos pastores da cidade em fazer uma marcha de unidade de paz, dentro daquele contexto em que a cidade vive, pelo menos podemos dizer diferente daquilo que já vivemos. Então nosso intuito é profetizar, trazer algo de positivo para cidade e pensar que ela ainda irá viver coisas maiores”, disse.

Conhecido como maior festival de música gospel do interior de Minas Gerais, o EREM foi recebido com muito carinho pelos moradores de Mariana. É o caso da Virgínia de Jesus Borges, que participa do evento em todas suas edições. “Estou amando o evento. Mariana precisa mesmo desse encontro com Jesus. Está uma benção o EREM esse ano e que ele permaneça por muito tempo em nosso calendário”, respondeu.

Dentre as atrações musicais o Encontro Regional Evangélico de Mariana recebeu grandes cantoras e bandas que representam a música gospel contemporânea. Entre eles estava a cantora mineira Mariana Valadão, que atua como pastora e é reconhecida por todo o país. Uma das atrações mais esperadas, Mariana falou sobre a honra de estar na terra da Primaz de Minas. “Eu sou mineira, e sei que foi aqui em Mariana que nossa história, Minas Gerais, começou e eu estou muito honrada pelo convite e por estarmos juntos como igreja, para orar com Deus e nos unirmos como evangélicos que somos”, disse.

Durante os três dias, o encontro teve uma média de 200 funcionários trabalhando diretamente na organização e um público por volta de 20 mil pessoas acompanhando as atrações.

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS