24 DE AGOSTO DE 2019

Vereador Chiquinho de Assis aciona Semae por telefone durante reunião da Câmara


Ouro Preto
10 de maio de 2019


Visando contribuir com a questão da falta d’água que assolou a cidade de Ouro Preto nos últimos dias, o vereador Chiquinho de Assis (PV) teve um gesto inusitado durante a reunião da Câmara nessa quinta-feira, dia 09. O vereador pegou o telefone, ligou para o Semae e colocou a ligação no viva voz, para que todos pudessem escutar, naquela hora, algum possível esclarecimento do órgão sobre as tratativas para que o serviço de abastecimento fosse restabelecido. Naquele momento a informação foi de que o serviço ainda não havia sido normalizado.

O vereador deixou claro que não é função do legislativo prometer água na casa de ninguém mas, sim, fiscalizar e cobrar para que o serviço esteja em dia levando água de qualidade para as casas dos moradores.

O vereador disse, ainda, que é um gesto muito covarde chegar ao ponto de comprometer a população com o desabastecimento - principalmente para com os moradores que moram no alto do morro - essa atitude da prefeitura de não chegar num acordo plausível a ponto da Cemig cortar a energia da estação que bombeia a água que vai para os lugares mais altos da cidade, por falta de pagamento da luz por parte do executivo.

Para o vereador o momento não é discutir qual político resolveu, ou não, a questão, o momento é o de trabalhar para que não haja falta d’água, que é um direito vital e universal de todo cidadão.

Não podemos mais ter crianças saindo cedo da escola por falta d’água, acamados necessitando e comprando galões de água para tomar banho e até mesmo para limpar suas feridas. A questão é muito séria e remete à urgência com relação a água potável no nosso município.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS