22 DE MAIO DE 2019

Agência da Receita Federal de Ouro Preto pode ser fechada


Ouro Preto
10 de maio de 2019

A informação de que a Agência da Receita Federal em Ouro Preto deve encerrar as atividades no próximo dia 11, foi questionada pelos vereadores na reunião do dia 30 de abril. O vereador Geraldo Mendes apresentou um requerimento sobre o fechamento da agência, que foi informado a ele, por servidores da agência em Ouro Preto.

Geraldo Mendes falou sobre a motivação do requerimento. “Eu sinto muito em notar que Ouro Preto tem sido tratado como uma província. Uma cidade conhecida mundialmente, mas infelizmente o governo federal tem desrespeitado a cidade. Primeiro foi a agência dos Correios, na Bauxita, que mesmo com nosso pedido, protelaram, mas fecharam sem dar explicações, agora isso com a agência da Receita Federal”, pontua Mendes.

A reportagem do Jornal O Liberal procurou representantes da agência em Ouro Preto, e eles disseram que não podem dar entrevistas sobre o assunto. Em contato com a assessoria de imprensa da 6ª Região Fiscal, responsável pela as agências do estado, foi informado que a criação e fechamento de agências no país são regulados por regimentos, publicados no Diário Oficial da União. Ainda segundo a assessoria, há uma previsão de publicação de um novo regimento nos próximos 90 dias, mas não há confirmação do fechamento da agência de Ouro Preto.

Cemig e Ministério do Trabalho

Assim como a Receita, os comentários são de que a agência da Cemig e o Ministério do Trabalho também teriam suas agências fechadas em Ouro Preto, mas nenhuma destas informações também foi confirmada oficialmente. A questão do Ministério do trabalho segue o mesmo critério da Receita Federal, que é regulada por regimentos publicados no DOU.

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS