22 DE MAIO DE 2019

Com gostinho de quero mais, a Grande Saideira do Viação Gastronômica foi sucesso no festival


Itabirito
17 de maio de 2019


Comida, bebida e muita música. Grande Saideira teve os ingredientes certos para o sucesso

O sábado 11 de maio, foi especial para 18 bares e restaurantes de Itabirito que participaram da Grande Saideira da 6ª edição do Festival Viação Gastronômica.  Durante 12 horas, o público itabiritense e turistas tiveram mais uma chance de degustar os pratos que estavam na disputa do festival com direito a muito chopp artesanal produzidos na cidade.

O Viação já virou uma tradição na cidade por oferecer um cardápio variado que atrai turistas para os bares durante o mês do festival. A professora universitária Biancca Nardelli Schenatz, de Ouro Preto, não perdeu a oportunidade que o último dia de festa proporcionou. “Já participei da Saideira em 2018, então programamos de vim neste ano. Acho muito interessante o espaço, pois você pode em uma mesma data provar mais opções de pratos, além de ser um ambiente muito bacana para a família curtir com criança”.

O som agradou a todos que participaram do evento. A festa contou com estilos musicais para todos os gostos como o Pop Rock de Bernardo Avelino e da banda Quadrado Carbono, o MPB de Isabella Dilly e Sara Boratti, além do axé do Baile do Maguá e o regue da banda Policromático. Gustavo Maguá que agitou o início da noite da festa ficou feliz em poder voltar a tocar no festival “A primeira vez que viemos no festival tivemos uma ótima recepção e voltar a tocar aqui é ótimo. E claro, além de degustar essas delicias da culinária de Itabirito”.

O Festival tem por sua natureza incentivar o comércio de bares e restaurantes em Itabirito. Para a diretora de Turismo, Michilene Rodrigues, a edição de 2019 foi um grande sucesso. “O Viação é um projeto que deu muito certo desde a primeira edição e veio para ficar. Em 2019, especificamente, ele foi um grande sucesso e teve um crescimento de 60% no fluxo de clientes em alguns estabelecimentos. Com isso fomentamos o turismo, geramos emprego e renda. Toda a cidade sai ganhando”.

Os premiados da noite

O concurso “Prato de Ouro” revelou o melhor prato do festival de 2019.  Para Sirlei Pena, proprietária do Bar e Merceria Acuruí, campeã desta edição, foi uma grata surpresa ser a grande escolhida. “É muito gratificante e o Bar e Mercearia Acuruí agradece a todos que degustaram o nosso prato. Muito obrigada a Prefeitura e todos que proporcionaram a realização deste evento”. Todos os bares participantes ganharam o troféu pela participação no Festival Viação Gastronômica. O ranking dos três melhores classificados foram:

1º lugar: Bar e Mercearia Acuruí – Prato: Delícia Rural de Acuruí

2° Lugar: Xexeu's Bar – Prato: Escondidinho de Peixe Mineiro

3° lugar: Cervejaria Acuruí – Prato: Taco Mineiro

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS