16 DE SETEMBRO DE 2019

Inscrições para vestibular de inverno do IFMG terminam na quinta-feira (23)


Ouro Preto
21 de maio de 2019


Estão abertas 406 vagas em cursos técnicos e superiores. Oportunidades de formação gratuita estão distribuídas em 14 cursos, em seis cidades de Minas

Termina na próxima quinta-feira, 23 de maio, o período de inscrições para o Vestibular 2019/2º semestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Neste processo seletivo, 406 vagas são ofertadas, distribuídas em 14 cursos, sendo nove técnicos e cinco superiores. As oportunidades de formação profissional gratuita são para as cidades de Bambuí, Congonhas, Ibirité, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

No caso do ingresso nos cursos técnicos, há opções de cursos concomitantes (quando o aluno faz o Ensino Médio regular numa outra escola e cursa o técnico no IFMG) e subsequentes (para quem concluiu o Ensino Médio). Para esses cursos, a seleção será constituída de prova objetiva, marcada para 16 de junho.

Já para o ingresso nos cursos de graduação é utilizada a nota do Enem, já que o IFMG não aplica provas neste caso. Para concorrer às vagas, o candidato tem que ter feito uma das três últimas edições do exame (2018, 2017 ou 2016).

A inscrição é feita pelo endereço www.ifmg.edu.br, na página do Vestibular, onde estão publicados os editais. A taxa de inscrição, no valor de R$ 50, é o único custo para ingresso no Instituto Federal. Do total de vagas, 50% estão reservadas à inclusão social pelas ações afirmativas e são destinadas a pessoas que cursaram, integralmente, o Ensino Médio/Ensino Fundamental em escolas públicas.

O IFMG é uma instituição pública de ensino criada em 2008, pela Lei 11.892. A instituição, com Reitoria instalada em Belo Horizonte, possui campi em 18 cidades. Neste processo seletivo, entre os cursos de graduação oferecidos estão Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais. Já para os cursos técnicos, as opções são em Agropecuária, Mecânica, Segurança do Trabalho, Edificações, Mineração, Sistemas de Energia Renovável, Automação Industrial e Mecatrônica.


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS