16 DE SETEMBRO DE 2019

Mais segurança e proteção: Parque Ecológico ganha novas cercas


Itabirito
24 de maio de 2019


O Parque Ecológico de Itabirito agora está mais seguro. A Prefeitura de Itabirito, por meio de parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Obras, realizou a instalação de cercas de ferro ao longo da pista de caminhada. As obras incluíram a revitalização do trecho de cerca que demarca a divisão física entre o Parque e o Rio Itabirito.

O principal objetivo das intervenções é evitar a entrada de capivaras e, consequentemente, os riscos trazidos pela circulação do mamífero para os frequentadores do local. As capivaras são as principais hospedeiras do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa.

"Tínhamos o problema da ocorrência de carrapatos, principalmente na área do gramado. Tentamos combater de outras formas, mas não tivemos sucesso. O primeiro passo, agora, foi a retirada das capivaras por meio do cercamento. A nova estrutura também significa mais segurança para a população que utiliza a pista de caminhada", destaca Milton Ribeiro, biólogo do Parque Ecológico.

Álbum de Fotos


Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS